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Oceanco Yard

A Oceanco se especializou na construção de grandes iates personalizados de até 140 metros de comprimento por mais de 30 anos. Oferecendo um serviço altamente personalizado aos clientes, a Oceanco aplica design e tecnologia inovadores para criar iates exclusivos que respeitam a visão do proprietário e do designer. Temos sucesso em desafios e buscamos ativamente projetos inovadores e incomuns, onde o artesanato interior é combinado com a engenharia exterior complexa. Estamos comprometidos em projetar, projetar e construir nossos iates com responsabilidade; da melhoria do consumo de energia à responsabilidade corporativa e à contribuição para a sociedade. A Oceanco está ciente do impacto ambiental da construção, propriedade e operação de um grande iate. A pesquisa e o desenvolvimento contínuos impulsionam a busca pelo desenvolvimento e aplicação de tecnologias sustentáveis ​​para o futuro.

Hoje, a Oceanco opera três extensas instalações de construção de última geração.

As instalações de construção e reequipamento em Zwijndrecht cuidam das atividades de manutenção, reequipamento e prolongamento da vida útil da frota da Oceanco e oferecem a possibilidade de realizar trabalhos de reequipamento externo.

As instalações de mobiliário de Alblasserdam apresentam melhorias ecológicas e tecnologias de ponta atualizadas. A utilização de bombas de calor reduz o consumo de gás do edifício em 50 por cento e a cobertura está equipada com painéis solares que irão fornecer cerca de 250.000 kWh de energia por ano.

A expansão com consciência ambiental é mais um passo na missão da Oceanco de ser uma das construtoras de iates mais sustentáveis ​​do mundo. Enquanto nossa maior doca seca pode acomodar iates de até 140 metros de comprimento, nossas instalações de equipamentos recentemente renovadas foram expandidas para acomodar iates de até 120 metros de comprimento.

Oceanco agora está configurado para acomodar mais iates de maior porte ao mesmo tempo.

Oceanco criou alguns dos superiates mais conhecidos e atemporais na água. A perfeição é difícil de encontrar, mas na Oceanco construímos o iate perfeito para o proprietário.

A Oceanco é uma construtora privada de iates que constrói iates de deslocamento total em um alcance de mais de 80 metros. Desde a sua fundação em 1987, a Oceanco construiu 29 superiates personalizados com um comprimento de até 110 metros. Vários iates com mais de 100m estão atualmente em construção. A empresa tem a capacidade de construir simultaneamente 5 iates na categoria 80m + (em várias fases de projeto, engenharia e construção), com aproximadamente dois iates por ano. Em 2008 a empresa adquiriu mais terrenos adjacentes ao atual cais e em 2010 começou a demolir os prédios antigos e taludes para dar lugar a um novo dique seco coberto, que agora pode construir iates de até 140 metros.

A empresa opera em sua extensa unidade de produção (total de 8,2 ha) em Alblasserdam, a aproximadamente 20 km de Rotterdam, na Holanda. O estaleiro tem acesso direto irrestrito ao Mar do Norte por meio do sistema de transporte fluvial. Oceanco também tem um escritório de vendas, design, marketing e comunicação em Mônaco. [citação necessária]

Oceanco é propriedade de Mohammed Al Barwani, um bilionário de Omã.

História

A Oceanco foi formada em 1987 quando um grupo de investidores privados sul-africanos liderado pelo então CEO, Richard Hein, começou a construir iates, construindo os cascos e superestruturas em Durban, África do Sul. Os iates foram então transportados para várias instalações na Holanda, onde o equipamento foi realizado. Em 2002, Theodore Angelopoulos assumiu o controle da Oceanco e embarcou em uma nova estratégia de construção visando o mercado de nichos de iates de 80m + e desenvolveu a “geração Y” de iates Oceanco, incluindo Amevi (Y701), 80m (260 pés) e Alfa Nero (Y702) 82 m (269 pés). Em 2008, o Anastasia de 75,50 m (247,7 pés) foi lançado e em maio de 2009 a empresa lançou o Vibrant Curiosity de 85,47 m (280,4 pés) com seu átrio a meia nau, uma piscina de 7 m (23 pés) e grandes volumes interiores projetados por Nuvolari & Lenard .

Tópico

Mohammed Al Barwani, um investidor privado baseado no Sultanato de Omã, adquiriu a Oceanco em março de 2010. Barwani tem participações em petróleo, gás, manufatura e minerais na Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico por meio da MB Holding e investimentos em vários outros ativos diversificados. Marcel Onkenhout, que está na empresa há 20 anos, é o CEO.

Sunrays, o megaiate de 85,50 m (280,5 pés) da Oceanco, foi entregue em março de 2010. O falecido Björn Johansson projetou suas linhas exteriores e o design interior é de Terence Disdale. Ela foi sucedida pelos 86 m (282 pés) de Nuvolari & Lenard projetados SEVEN SEAS, entregue em novembro de 2010. Mais recentemente, o Sam Sorgiovanni projetado 88,50 m (290,4 pés) NIRVANA foi entregue na primavera de 2012, seguido por Santa Princesa Olga 85,60 m (280,8 pés)em 2013, Equanimity 91,50 m (300,2 pés) em 2014 e Infinity 88,50 m (290,4 pés) em 2015.

Em 2018, Jubileu era o maior iate construído pela Oceanco. Em 2018, o estaleiro lançou o Projeto Bravo, um super iate de 109 metros.

Disciplinas:

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Últimas notícias da Oceanco

Oceanco lança Y720 de 109 m/357 pés

A Oceanco tem o prazer de anunciar o lançamento do projeto Y720, um elegante iate a motor de 109 m/357 pés com design exterior e interior da Sinot Yacht Architecture & Design e Molly Isaksen Interior Inc..

Seu perfil de proporções clássicas apresenta um uso proeminente de vidro com os decks principal, ponte e superior, cada um totalmente cercado por grandes janelas de vidro.

O Y720 representa um marco para a Oceanco, porque sua primeira fase de construção ocorreu nas instalações adjuntas da Oceanco em Zwijndrecht, após o que ela foi finalmente equipada em Alblasserdam, onde as instalações são projetadas e construídas para ter um impacto mínimo no meio ambiente.

O Proprietário desempenhou um papel fundamental em todo o processo de design, tornando o Y720 um iate muito especial. O iate foi projetado com sistemas ambientais tecnologicamente avançados que excedem os regulamentos atuais.