Manter ou atualizar um superiate leva tempo, preparação e muito dinheiro. Neste artigo, analisamos mais de perto o que os proprietários de super iates precisam saber sobre como maximizar a eficiência na manutenção de seus iates.

Super Iate

Manutenção regular
Remontar seu super iate pode ser uma tarefa e tanto que mantém seu ativo fora do mar por meses a fio. Ao investir em um novo super iate, é importante que você escolha (ou construa) um iate com uma estética que você possa amar por anos, se quiser evitar reparos desnecessários.

Outro método para manter seu iate fora do estaleiro, no entanto, é planejar e executar a manutenção oportuna. Ao cuidar dos sistemas integrais do seu iate, a probabilidade de eles sofrerem uma avaria grande o suficiente para exigir uma reforma completa é diminuída.

Se você ainda não comprou um super iate e ainda está considerando o luxo, pode valer a pena considerar que a Forbes acredita que a manutenção anual de um superiate se aproxima de 10% da compra inicial. A maior parte desse custo vai para as taxas de doca, salários da tripulação, impostos e preços do gás. Faz sentido, então, que um gerente de superiate econômico procure cortar custos onde puder, como suprimentos marítimos.

Nossos suprimentos marítimos oferecem poder de limpeza superior a preços competitivos, de grandes marcas como Hadex, Unitor e Gamazyme.

Optando por um Refit
Além de falhas gerais de reparo que exigem a alteração da infraestrutura principal de um superiate, existem outras razões pelas quais você pode optar por uma reforma completa antes do vencimento. Se você não está construindo seu próprio iate do zero, por exemplo, você pode querer fazer uma reforma para colocar sua própria marca no interior do navio.

Alternativamente, novos desenvolvimentos em tecnologia também podem convencê-lo de que é necessário um reequipamento para que seu iate continue sendo a personificação das viagens de luxo. A atualização de todo o seu navio para tecnologia inteligente pode ser concluída com mais eficiência em um pátio, por exemplo.

Se o seu navio sofrer um problema de integridade estrutural que o tirará do mar por um tempo, também pode ser do seu interesse começar a implementar as alterações de projeto que você estava pensando.

Para muitos iates, é necessário que eles passem por um processo de vistoria e recertificação a cada cinco anos. Se o navio tiver um motivo para ir ao estaleiro de qualquer maneira, faz sentido combinar esse tempo com uma reforma planejada.

Convés do Iate

Planejando sua reforma
Comprometer-se a retrabalhar qualquer objeto de grande valor exigirá um planejamento sério, e talvez mais ainda quando esse objeto precisar ser à prova d’água e seguro. O tempo que levará para reequipar seu navio depende da natureza dos problemas atuais do seu navio, da dificuldade de suas solicitações de alterações que precisam ser feitas e do tamanho geral do navio.

Com isso em mente, não é incomum que um superiate passe a maior parte do ano preso no pátio. Embora a natureza de uma reforma de superiate exija muito tempo, há algumas coisas que podem ser feitas para acelerar a produção.

A primeira e mais importante ação que você deve tomar é planejar. Um bom plano prevê obstáculos potenciais que retardarão a reforma e delineará o que mais pode ser feito durante esses momentos para garantir a máxima produtividade.

Comece cedo
Qualquer aspecto de uma reforma que interfira na imagem do interior do navio exigirá conversar com o proprietário do navio. Como tal, é sempre bom iniciar a conversa muito antes do horário previsto para o trabalho. Isso permitirá que você resolva quaisquer torções que possam retardar o reajuste mais tarde no processo.

Por exemplo, se refazer a fiação elétrica em uma das principais salas de estar exigir que a equipe de reequipamento levante as tábuas do piso, o proprietário pode considerar isso uma oportunidade de estabelecer um novo piso. Será muito mais rápido se essas ideias forem planejadas com antecedência para que todos os materiais possam ser coletados desde o início. Esse planejamento cuidadoso e conversa também são necessários para estabelecer uma cotação precisa para o custo do reequipamento.

Em todos os grandes planos, existe a possibilidade de que nem todos sejam viáveis. Por esse motivo, também é importante discutir os principais objetivos e planejar fortemente em torno deles.

Iate no mar

Há muito a ser considerado ao solicitar um reequipamento, mas é claro que a conversa entre o proprietário, o capitão e o estaleiro é o mais importante. Quando seu navio estiver de volta à água, não se esqueça de nos contatar sobre nossos suprimentos marítimos para que seu navio possa mostrar sua melhor cara nos próximos anos.