Melhor país para registrar um iate

A compra de um iate é uma forma de investimento que pode estar sujeita a custos adicionais uma vez que a embarcação começa a navegar e o proprietário tem que pagar taxas de registro e impostos. Os investidores podem criar uma estratégia offshore para seus investimentos em navios tanto quanto planos para a formação de empresas offshore.

Listamos alguns dos melhores países para registrar um iate e, como muitos investidores estrangeiros estão interessados ​​em montar um negócio nas Ilhas Cayman, é compreensível que esse local apareça como o local preferencial para registro de navios.

As Ilhas Cayman
Estabelecer as Ilhas Cayman é um processo simples e muitos investidores estrangeiros optam por abrir seus negócios aqui, em comparação com outros centros offshore.

Investir em diferentes tipos de ativos pode parecer simples para muitos empreendedores, mas comprar um iate é por natureza um investimento internacional: a embarcação venderá águas internacionais e se beneficiará de registro em um país conhecido internacionalmente por suas vantagens.

As Ilhas Virgens Britânicas
As Ilhas Virgens Britânicas oferecem aos investidores benefícios fiscais semelhantes. Investidores interessados ​​na formação de empresas nas Ilhas Cayman sabem que as Ilhas Virgens Britânicas também têm uma política favorável à formação de empresas offshore.

Malta

Para aqueles que desejam se registrar sob uma bandeira europeia, o Registro Marítimo Maltês é uma boa escolha devido à sua legislação e proteção compatíveis com a UE. Além disso, o país está sujeito a leis de hipoteca claras e baixas taxas de registro e a bandeira é bem vista em todo o mundo.

Ilhas Marshall
Este é um dos maiores registros do mundo e os navios podem ser registrados para programas de um ou três anos. O navio pode ser registrado em 24 horas e, se registrado aqui, uma licença de cruzeiro nos EUA também pode ser obtida.

Libéria
Um favorito entre aqueles que desejam registrar seu navio na África, pois o país é uma das primeiras jurisdições de imposto zero aqui. Não há restrições quanto à nacionalidade da tripulação do navio ou ao país de construção do navio.

Escolhendo a bandeira da sua embarcação
Como mencionado acima, muitos proprietários de barcos optarão por registrar seus navios em uma jurisdição com impostos baixos, como as Ilhas Cayman. Algumas das coisas a considerar ao escolher uma bandeira de iate incluem o seguinte:

Impostos: É importante verificar a política fiscal para registro do barco de acordo com sua categoria, tipo e outros critérios.
Identidade: O navio hasteará a bandeira como parte de sua identidade e isso pode falar dos padrões do proprietário.
Responsabilidade: Os navios registrados sob a bandeira de um estado são de responsabilidade do estado, principalmente quando o navio estiver operando em alto mar.
Política: Uma vez registrado sob uma bandeira específica, o iate estará sujeito às políticas aplicáveis ​​nessa jurisdição, bem como a todos os outros requisitos legais relevantes.
Estas são apenas algumas das questões que podem levar os investidores a escolher uma jurisdição em detrimento de outra ao registrar seu iate.

Na maioria dos casos, os investidores que abrem uma empresa isenta nas Ilhas Cayman e compram uma embarcação também optarão por registrá-la sob a bandeira local das Cayman.