O transporte de iate é enviar um iate para um destino em vez de velejar ou andar de motocicleta. O transporte de iates é uma alternativa à travessia tradicional (vela ou motociclismo) para chegar aos destinos desejados em todo o mundo. Em comparação com a passagem, o transporte é econômico, mais seguro e melhora a disponibilidade.
Para muitos marinheiros dedicados, passar ou cruzar o oceano é um rito de passagem, mas tem muitos riscos e custos. Para muitos cruzadores sérios, considerações financeiras, empresariais e familiares são contra o compromisso de longo prazo que as travessias oceânicas exigem. O transporte de iates torna-se uma alternativa quando o destino e o cruzeiro (marítimo) são mais importantes do que a passagem.
O transporte de iates geralmente elimina travessias oceânicas caras, demoradas e perigosamente difíceis, tornando o cruzeiro possível para mais pessoas. O cruzeiro em contêineres, uma abordagem para o transporte de iates, é significativamente mais barato e oferece mais flexibilidade em relação a horários e destinos. A desvantagem dos cruzeiros com contêineres é que há um número limitado de iates que têm a largura máxima exigida de 7,5 pés (2,29 m) para caber no contêiner padrão de 8 pés (2,44 m) de largura.
Métodos de transporte:
Transporte terrestre
Os pequenos barcos transportados em curtas distâncias são frequentemente movidos em reboques privados ou comerciais. À medida que o tamanho do barco e as distâncias em relação à terra aumentam, os serviços de reboque comercial são normalmente usados por proprietários de barcos para mover navios. Cobertura de seguro, autorizações de transporte, segurança de reboque e preparação e carregamento adequados da embarcação e seu conteúdo são aspectos que fornecem serviços de barcos / iates comerciais.
Navios semissubmersíveis (SSS)
Os navios semissubmersíveis foram desenvolvidos para movimentar grandes cargas (de projeto), mas agora estão adaptados para a prática de iates. Esses navios são semissubmersíveis. Isso significa que eles podem submergir seus porões de carga por meio de lastro. Os iates movem-se por conta própria para os porões de carga inundados para carregar. Depois que todos os iates estão no lugar e protegidos, os mergulhadores soldam os suportes do casco no lugar. O navio descarrega e parte. Na chegada ao porto de descarga, o processo é revertido, com o navio sendo lastreado, permitindo a saída dos iates. O transporte semissubmersível é providenciado pelos proprietários.
carga de convés
Os iates podem ser enviados como carga no convés. Os iates são carregados diretamente da água ou da costa. Os iates são carregados por navio ou por guindastes de terra em berços fornecidos pelo transportador ou proprietário. O cordame é deixado intacto para o transporte convencional de carga no convés. O embarque de frete no convés normalmente é feito diretamente com as companhias de navegação ou com corretores especializados em transporte de frete no convés de iates.
Transporte de contêineres
Os iates também são transportados por navios porta-contêineres. Como o frete em contêineres é vendido com base no volume total fechado, esforços são feitos para reduzir esse volume, incluindo a remoção do barco. Se um iate atender às restrições impostas pelo tamanho dos contêineres, normalmente 39 pés (11,89 m) x 7,5 pés (2,29 m) x 9,3 pés (2,83 m), o transporte de contêineres é uma alternativa. O transporte de contêineres é organizado por despachantes.
Os custos incluem o custo de preparação, berços, documentação e taxas alfandegárias e outras taxas governamentais. O custo do transporte por contêiner é quase independente da distância transportada e depende mais dos desequilíbrios nas localizações dos contêineres.
Brindando
As embarcações semi submersíveis operam em horários regulares em rotas populares, como de e para os EUA, Europa, Caribe e Pacífico.
Em teoria, cargas de convés entre dois portos podem ser organizadas e os custos são reduzidos a qualquer momento se vários iates forem transportados juntos. Como a maioria dos navios não arvora a bandeira dos Estados Unidos, eles são proibidos por lei de transportar cargas entre portos dos Estados Unidos. Para cumprir a lei, eles carregam ou descarregam no Canadá, Bahamas ou México. O transporte de contêineres oferece total flexibilidade em relação a portos e horários.
Segurança
O recipiente lacrado e lacrado oferece a melhor segurança geral. Como os navios semissubmersíveis são destinados ao transporte de iates, eles também fornecem um ambiente seguro. Além do roubo, outro problema potencial são as perdas parciais ou totais no mar. A probabilidade de perdas é baixa, o que se reflete nos menores custos de seguro.
Os custos crescentes de combustível, a conveniência e a capacidade de ir a qualquer lugar tornam o transporte de iates uma alternativa atraente.
Opções de envio: como levar seu iate para onde quiser
Uma das razões pelas quais você comprou um barco foi para ver e explorar novos lugares, mas bas restrições de tempo, ou talvez as capacidades limitadas do barco, podem impedi-lo de navegar para lugares distantes que você realmente deseja ver. Mas só porque você não pode levar seu barco pessoalmente para o destino dos sonhos, não significa que você nunca vai chegar lá. Existem opções a serem consideradas para o pescador da costa leste que sonha em pescar sua plataforma no Alasca, ou para o cruzador interior que deseja mergulhar uma quilha nas águas azuis das Bahamas.
Enviar um iate
Mesmo se você não tiver um megaiate, pode reservar uma vaga em um navio de transporte de iates.
ENVIAR POR TERRA Uma opção é alugar equipamento para transportar seu barco por terra com um trator-reboque. Os custos geralmente dependem do tamanho do barco. Por exemplo, se a sua embarcação não tiver mais de 30 pés de largura ou 13 pés 6 pol. De altura (mastro à quilha, mais altura do trailer), você pagaria cerca de US $ 7.000 para enviar o barco do Maine para a Flórida, diz Ken Follett do Fim da Jornada. em Rockland Maine, uma empresa de transporte para marcas como Saber e Hinckley. Quanto ao tempo, demoraria cerca de quatro dias para completar a viagem. Isso é promissor, porque a viagem sobre a água pode levar uma semana – ou consideravelmente mais, dependendo do clima. No entanto, lembre-se de que o custo de envio por via terrestre aumenta à medida que a altura e a largura do barco aumentam, principalmente porque o processo de envio se torna mais complexo; outro conjunto de estudos de estradas e licenças são necessários.
Se você estiver viajando por terra com uma transportadora, verifique as credenciais da empresa e pergunte como eles protegerão o barco contra danos ou roubo. Muitas operadoras têm seguro, mas ele cobre apenas a negligência da empresa. Portanto, se um motorista estiver operando uma luz e danificar sua embarcação no processo, você deve aceitar a reclamação. Faça com que seu provedor coordene com a operadora para garantir que você esteja totalmente coberto.
NAVIO DE TRANSPORTE DE IATE
Para levar seu barco a portos estrangeiros em lugares como o Mediterrâneo, você pode reservar uma vaga em um navio de transporte de iate. Ao contrário da crença popular, esses navios não são apenas para mega iates. Eles geralmente carregam barcos de 40 a 80 pés.
Existem algumas maneiras de reservar espaço a bordo de um porta-aviões. Você pode usar um despachante de carga (OTI) ou uma operadora comum de operação não embarcada licenciada (NVOCC). Esses provedores de serviços reservam espaço para o seu barco a bordo, registram o trânsito, preenchem a papelada e cobram uma taxa pelo serviço. Como um NVOCC pode celebrar contratos anuais com companhias de navegação com base em uma obrigação de volume, taxas competitivas podem ser obtidas. Um despachante vende sem custo adicional às taxas indicadas pela transportadora. Para encontrar uma empresa neste segmento, comece com uma empresa registrada na Comissão Marítima Federal. Em termos de custo, os preços variam. De acordo com David Holley, da Peters and May, um NVOCC licenciado, o preço para enviar um navio de 60 pés da Flórida para o Mediterrâneo pode variar de $ 45.000 a $ 70.000, dependendo do tipo de transportadora contratada.
Outra opção é trabalhar com um corretor, que coloca o comprador (dono do barco) em contato com o vendedor (transportadora). O corretor encontrará a opção mais acessível e / ou conveniente para o comprador, que paga uma comissão pelo serviço, juntamente com os custos de envio.
O seguro é essencial ao selecionar uma empresa de transporte de iates. Obtenha informações de cobertura antes de reservar espaço em um navio. Não presuma que um contrato cobre o seu barco. Observe que sua apólice de seguro não cobrirá o navio quando ele for despachado.
CAPTAIN DELIVERY
Outra opção é movimentar o barco pelo próprio fundo com a ajuda de profissionais de entrega de iates. Uma tripulação pode economizar dinheiro se você quiser levar o barco para o exterior, pois pode ser mais barato do que um transportador de iate, mas isso é uma grande empresa. Requer a quantidade certa de mão de obra para operar o barco com segurança e a disposição do proprietário em aceitar o uso e desgaste do barco. Existem vantagens. Uma equipe profissional presta muita atenção a qualquer problema com os sistemas. Então, quando o barco estiver ancorado no porto dos seus sonhos, eles podem declará-lo pronto para o cruzeiro dos seus sonhos, assim que você chegar do aeroporto.
Em termos de custos, uma tripulação de dois poderia em média US $ 500 por dia, mais despesas de devolução. Você também deve considerar o combustível, a docagem e as refeições. Fale com os entregadores com antecedência para ver quem paga pelo tempo ou atrasos mecânicos; alguns permitem um dia de leigos não remunerado em uma entrega de uma semana.
Ao escolher a tripulação, verifique as referências de outros barcos proprietários, bem como capitães e corretores, e conduzem verificações de histórico e de crédito. Quanto ao seguro, geralmente é coberto pela apólice do iate. Certifique-se de que a sua cobre as águas a serem navegadas e que as credenciais de capitão atendam a todos os requisitos definidos pela sua transportadora.
Como enviar um barco pelo país?
Ao enviar um barco em todo o país, você pode optar por usar o transporte rodoviário ou marítimo. Se você estiver transportando o barco para um país sem litoral, usar a estrada é sua primeira opção, pois é a menos cara. O transporte aéreo não é uma opção se você estiver com um orçamento apertado. Para ambos os métodos, é a distância percorrida, o tamanho e o peso do barco que determinam o preço.
Envie um barco em todo o país
Ao enviar seu barco pelo país, há cinco etapas que devem ser concluídas antes que seu barco chegue ao destino. Confira as cinco etapas pelas quais seu barco deve passar para ajudá-lo a se preparar e evitar atrasos desnecessários.
Manuseio de origem
O manuseio de origem inclui toda a inspeção e manuseio físico do barco desde o ponto em que o transportador o recebe até que seja carregado em um navio. Muitas etapas são executadas sob o manuseio da origem. Basicamente, quando os transportadores recebem o barco, eles o inspecionam, depois o movem para o porto e para a próxima etapa que é …
Carregando no navio
Existem dois métodos comumente usados para carregar o barco no navio: Roll on Roll off e Containerization. Cada método tem seus prós e contras, e a escolha de qualquer um deles depende muito do tamanho do seu barco e de quanto você está disposto a gastar.
Se você escolher Roll On, Roll Off ou RORO, aqui estão os prós e contras
Prós
O barco sofrerá manuseio mínimo, portanto, menos chance de danos.
Não há empilhadeira e não há tentativa de prender o barco em um espaço confinado.
Todas as inspeções de quarentena podem ser feitas no porto.
O barco é transportado em uma contenção segura.
Os barcos maiores em berços são rebocados e presos a reboques.
Contras
Como esse método cobra no total (incluindo a montagem), é mais caro.
Não é permitido carregar pertences pessoais no barco
A A-1 Auto Transport é enviada para todo o mundo.
Receba um orçamento gratuito e sem compromisso para sua remessa.
Conteinerização
Prós
Para reduzir custos, você pode carregar muitos pequenos barcos em um contêiner.
Você pode carregar qualquer outro item no espaço livre no contêiner.
O custo é por contêiner, não importa quantos barcos você carregue nele. Isso torna o transporte de contêineres mais barato.
Contras
A entrada limita o tamanho do barco, o que significa que você só pode usar esse método ao enviar pequenos barcos.
Em muitos casos, os reboques costumam ser largos demais para passar pela porta do contêiner. Assim, ou o transportador tira os barcos do trailer e os coloca no contêiner ou remove os eixos (em alguns casos, ela os corta).
O dano ocorre ao tentar encaixar um barco grande no contêiner. Fazer com que um barco grande caiba em um contêiner envolve muitos compromissos e, com isso, o potencial de danos.
Desembaraço aduaneiro de importação
O ideal é que, ao enviar um barco pelo país, o desembaraço aduaneiro comece antes que o barco chegue ao país de destino. Enquanto o desembaraço aduaneiro na exportação envolve uma declaração que permite às autoridades registrar e cobrar quaisquer direitos aduaneiros sobre o barco, o desembaraço aduaneiro envolve o preenchimento do formulário de importação apropriado e seu envio à alfândega. Todos os barcos devem ser devolvidos a um porto de entrada designado e todas as formalidades de liberação adequadas devem ser concluídas.
Tratamento de destino
A determinação do destino ocorre antes que o barco possa ser entregue ao proprietário. Esta etapa envolve a transferência do barco do navio para a costa e, em seguida, do porto para o proprietário. O manuseio do destino também inclui o descarregamento do barco e a remontagem de todas as peças destacadas. Os custos aqui podem estar relacionados a uma ampla gama de serviços, por exemplo, descarga, inspeção, pesagem e remontagem. É também neste ponto que o proprietário deve confirmar que o barco chegou ao seu destino sem danos.
Transporte de barco
A última etapa do processo de transporte é a entrega efetiva do barco ao importador. O transporte de barco pode ser feito pela empresa de transporte marítimo ou por uma empresa de transporte local designada pelo importador. No caso de transporte de importação, a embarcação costuma ser transportada para o endereço especificado pelo importador. No entanto, os custos aqui não cobrem o descarregamento. Se o barco for transportado por estrada, o transportador deve embrulhar o barco em um filme plástico termoencolhível para protegê-lo de danos.Ao escolher uma transportadora, faz sentido contratar uma transportadora que possa cuidar do transporte de importação
Embora o transporte de um barco pelo país envolva muitas etapas, estamos aqui para mantê-lo na estrada.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se tiver alguma dúvida sobre como enviar seu barco para todo o país.