Mulder Shipyard logo

Iates fabricados:

Iates em construção:

Mulder Shipyard Yard

CONSTRUTORES DE IATE DESDE 1938

Fundado por Dirk Mulder em 1938, o estaleiro Mulder se tornou um membro renomado da família holandesa de construção de iates. Com um Mulder ainda no comando, esta tradicional empresa familiar deve sua excelente reputação aos clássicos Super Favourite Cruisers, posteriormente Favourite Superieur e a uma ampla variedade de iates a motor customizados e semi-customizados. A sempre crescente frota de Mulder tem sido uma adição bem-vinda às águas holandesas e internacionais por décadas.

HISTÓRIA

Fundado por Dirk Mulder em 1938, o estaleiro Mulder se tornou um membro renomado da família holandesa de construção de iates. Com um Mulder ainda no comando, esta tradicional empresa familiar deve sua excelente reputação aos clássicos Super Favourite Cruisers, posteriormente Favourite Superieur e a uma ampla variedade de iates a motor customizados e semi-customizados. A sempre crescente frota de Mulder tem sido uma adição bem-vinda às águas holandesas e internacionais por décadas.

Dirk Mulder sênior fundou sua empresa em 1938 no estaleiro Mulders Voorschoten, que ainda está em uso hoje, aos 27 anos. Enquanto dirigia uma loja de ferragens, uma oficina de carpinteiro e construía canoas de madeira e barcos a remo, Dirk treinava construção de iates e carpintaria de navios à noite.

Inicialmente, o Estaleiro Mulder construiu principalmente barcos à vela abertos de madeira, como as classes de corrida de 16m2 e Pampus.

Um iate à vela redondo de nove metros de comprimento chamado DIMU – projetado pelo próprio Mulder – foi construído em mogno maciço com estruturas de carvalho. Existem ainda vários desses iates, agora clássicos, navegando hoje. No final dos anos 1940, o estaleiro construiu seu primeiro iate à vela de aço, que iniciou uma mudança gradual para a construção em aço no final dos anos 1950.

O CRUZADOR SUPER FAVORITO

O primeiro iate a motor construído no Estaleiro Mulder, com 7,5 metros de comprimento com estruturas rebitadas e placas de casco soldadas, foi lançado em 1953. Ela foi a precursora do que mais tarde se tornaria o famoso Super Favourite Cruiser e foi carinhosamente apelidada de Baby Favourite.

Ainda hoje existem vários desses modelos na água.

A partir de 1965, o estaleiro se concentrou inteiramente na construção de iates a motor e o Super Favorite Cruiser se tornou uma marca bem conhecida na Holanda. Os iates luxuosos e elegantes tinham uma popa alargada imediatamente reconhecível, uma superestrutura de mogno sólida, janelas distintas e as letras DM na popa. Disponível em comprimentos de 8,30, 9,20 e 10,20 metros, um novo iate era lançado quase todos os meses. Hoje, os cruzadores Super Favourite são vistos como verdadeiros clássicos e seu valor é muitas vezes maior do que o preço de varejo original.

DIRK ROBERT MULDER ASSUME

No final dos anos 60, Dirk Mulder Sr. queria relaxar e por um tempo seu estaleiro foi comandado por um vice-diretor. Em 1984, entretanto, seu quintal foi ocupado por Dirk Robert Mulder, de 22 anos.

Mulder, o pai, tinha 72 anos na época e estava aproveitando sua aposentadoria a bordo de seu Cruzador Super Favorito.

O SUPERIOR FAVORITO E MULDER FUTURA

Com Dirk Robert Mulder ao leme, o estaleiro voltou a construir os iates de popa alargados tradicionais, ao mesmo tempo que renovava e melhorava os modelos e métodos de construção.

A superestrutura de madeira foi ocasionalmente substituída por aço e alumínio, com um interior clássico em mogno (e até cinza branco). No final da década de 1980, o estaleiro entregou vários iates com comprimentos de 13,50, 15,50 e 17,50 metros, chamados de Superior Favorito. O estaleiro também colaborou com o grupo A1 Design para desenvolver vários iates modernos sob o nome de projeto Futura.

UMA NOVA ESCALA DE PRODUÇÃO

No final da década de 1980, o estaleiro construiu uma nova área de construção para aumentar a produção. Uma segunda grande nova instalação surgiu no início da década de 1990: um cais coberto onde o trabalho em iates poderia continuar sem ter que retirá-los da água.

Iates maiores agora poderiam ser construídos e o primeiro deles foi o Mulder 70 Flybridge. Com 20,60 metros de comprimento e 5,60 metros de largura, possuía casco de aço duro e superestrutura de alumínio. A partir desse momento, todos os novos modelos ganharam o nome de estaleiro.

MELHOR IATE

Em 1998, o estaleiro Mulder atingiu um novo marco com o lançamento do Mulder 74 Flybridge. Este iate a motor certificado pelo Lloyd’s redondo tinha um comprimento de 22,30 metros e uma boca de 5,80 metros.

Foi construído para um cliente que já possuía dois iates Mulder anteriores. Tinha um interior luxuoso em mogno e foi premiado com o “Melhor iate” no HISWA Amsterdam Boat Show em 1998.

O MULDER 68 CONVERSÍVEL

Nesse ínterim, Mulder se tornou um nome bem conhecido no mercado de iates de luxo maiores de alta qualidade. Um bom exemplo é o Mulder 68 conversível desenhado por Guido de Groot. Mulder construiu o iate em homenagemprimeira instância para si mesma, mas em vez disso foi vendida a um cliente russo.

O auge do design de iates, esta obra-prima toda em alumínio foi equipada com um tipo completamente novo de corpo subaquático de porão redondo. A arquitetura marítima foi fornecida por Ginton Naval Architects e o Mulder68 conversível foi elogiado por seu ótimo desempenho em altas velocidades, excelente estabilidade e estabilidade de curso superior em velocidades de cruzeiro.

NOVA LINHA DE MODELOS

No início de 2000, o estaleiro iniciou uma nova linha de iates a motor com o Mulder Convertible, Mulder Wheelhouse e Mulder Flybridge. Um dos primeiros iates da nova série, o Mulder 88 Flybridge, é um iate de alumínio de 27 metros com dois motores de 1400 cv e velocidade máxima de 27 nós.

O casco de esgoto redondo superior oferece excelente desempenho, mesmo em mar agitado. O acabamento de alta qualidade inclui um interior elegante em cerejeira e equipamentos profissionais por toda parte. O iate foi construído para um cliente que já possuía um Mulder 74.

A CASA DO LEME MULDER 70

O arredondado Mulder 70 Wheelhouse com um comprimento de 21 metros foi construído em 2003 como um verdadeiro iate para cavalheiros e exala uma beleza clássica. O casco de aço e a superestrutura de alumínio com casa do leme de teca dão a ela uma aparência super estilosa.

Ele é combinado com uma sala de armazenamento de concurso exclusivo na parte de trás.

FORTE CRESCIMENTO INTERNACIONAL

Em 2005, o estaleiro ganhou ainda mais impulso com os novos iates Mulder que atraíram a atenção mundial por causa de sua aparência, qualidade e acabamento. O interesse internacional no estaleiro resultou em pedidos de diferentes continentes, incluindo um novo Mulder 68 conversível para um proprietário russo e a construção de um iate de 28 metros para um cliente egípcio.

NOVO DEPARTAMENTO DE INTERIORES

Em 2007, o estaleiro foi ampliado com um departamento especial de interior e carpintaria em um segundo local em Voorschoten. O trabalho de alta qualidade produzido aqui foi exibido no Mulder 73 Wheelhouse, um iate com um design de interior contemporâneo e – nas palavras do proprietário – ‘um acabamento Aston Martin’.

O Mulder 73 é totalmente feito de alumínio para limitar seu peso, resultando em um excelente desempenho.

CONSTRUÍDO POR MULDER

Em 2009, o iate a motor Eleonore de 24 metros atraiu muita atenção da mídia e dos visitantes do Amsterdam in-water Boat Show. O iate está equipado com as mais recentes tecnologias e possui linhas retro exclusivas. O estaleiro Mulder construiu o iate com um projeto de Theo Werner.

Embora nossos próprios projetos sejam reconhecidos internacionalmente, Eleonore mostra que o Estaleiro Mulder também é perfeitamente capaz de construir iates fora de nosso próprio programa de entrega. O rótulo ‘Construído por Mulder’ destaca a qualidade superior de Mulder do iate.

NA TERCEIRA GERAÇÃO

Em 2010, Nick Mulder juntou-se ao estaleiro para ajudar seu pai no trabalho diário no Estaleiro Mulder. Ele tinha então 22 anos, a mesma idade do pai quando começou a trabalhar lá.

Nick é atualmente co-responsável pelas vendas de iates a motor e está explorando maneiras de impulsionar o crescimento com seu pai e a equipe de gestão do estaleiro.

UM NOVO QUINTAL

Em 2013, o Estaleiro Mulder abriu um novo local em Zoeterwoude-Rijndijk, a apenas dez quilômetros do estaleiro em Voorschoten e a 15 minutos de carro do Aeroporto Schiphol de Amsterdã. Esta instalação premium se concentrará na manutenção, conversão e construção de iates de 18 a 45 metros.

O estaleiro em Voorschoten continua em operação e constrói e mantém iates menores.

PRIMEIRO MULDER EM 30 METROS

Em agosto de 2015, Mulder entregou o M / Y SOLIS de 34 metros, o primeiro Mulder acima de 30 metros e o primeiro Mulder de acordo com os padrões LY3. Com uma tonelagem bruta de 315, o iate é certificado para navegação irrestrita e tem alcance transatlântico.

O MAIOR MULDER DE HOJE

Em 2017, Mulder entregou o primeiro Mulder ThirtySix M / Y DELTA ONE. Sua velocidade máxima é de 16,80 kn e sua potência vem de dois motores a diesel Caterpillar C-18 de 1.150 cv. Existem cinco cabines para 10 convidados. O proprietário tem uma suíte de viga completa.

O trabalho de engenharia naval foi feito por Van Oossanen, nas funcionalidades do Fast Displacement Hull Form (FDHF). Suas linhas externas foram criadas por Claydon Reeves, enquanto o interior é da Vickers Studio.

O iate tem espaço para licitação de um Williams 625 Dieseljet, dois jet skis Yamaha GP1800, Seabobs e extenso equipamento de windsurf.

O salão e a área de jantar estão localizados no convés principal, com janelas do chão ao teto para desfrutar de excelentes vistas panorâmicas. Há também uma varanda com gavetão.

MAIS DE 80 ANOS DE EXPERIÊNCIA

REPUTAÇÃO GLOBAL

O Estaleiro Mulder constrói iates a motor há mais de 80 anos e tem uma reputação mundial de qualidade indiscutível baseada no artesanato holandês. O representante de qualidade globalA construção dos pátios assenta em três pilares principais: os clássicos Super Favourite Cruisers, o mais tarde Favourite Superior e uma gama de iates a motor personalizados de Mulder. Conhecidos por suas linhas clássicas, alta qualidade e excelentes características de navegação, esses iates a motor ainda hoje flutuam em águas holandesas e estrangeiras.

TRÊS GERAÇÕES MULDER

NEGÓCIO FAMILIAR TRADICIONAL

Mulder Shipyard foi fundado em 1938 por Dirk Mulder Sr. Com um Mulder ainda no comando, esta tradicional empresa familiar é uma das pioneiras na indústria holandesa de construção de iates. Ao longo das décadas, o estaleiro adquiriu reputação mundial.

TRÊS GERAÇÕES MULDER

NEGÓCIO FAMILIAR TRADICIONAL

Mulder Shipyard foi fundado em 1938 por Dirk Mulder Sr. Com um Mulder ainda no comando, esta tradicional empresa familiar é uma das pioneiras na indústria holandesa de construção de iates. Ao longo das décadas, o estaleiro construiu uma reputação mundial.

IATES DE MOTORES PERSONALIZADOS

15-45 METROS

O Estaleiro Mulder constrói iates a motor personalizados de qualidade sem precedentes. O alcance de Mulder consiste em iates a motor entre 15 e 45 metros, incluindo o Mulder Favourite, Mulder Convertible, Mulder Wheelhouse, Mulder Flybridge e iates “Construídos por Mulder”.

DE ALTA QUALIDADE

ACABAMENTO SUPERIOR

A marca Mulder é sinônimo de qualidade e acabamento superior, alcançados pela fiel equipe da empresa com amplo conhecimento das mais recentes técnicas e métodos de construção.

DESTINADO A OTIMIZAÇÃO DE ARTESANATO

ESPECIALIZAÇÃO GLOBAL

O negócio principal da Mulder Shipyard é projetar e construir iates para uma clientela mundial, usando formas exclusivas e sistemas complexos dentro do prazo e do orçamento. Qualidade é nossa prioridade. Para atingir esse objetivo, o conhecimento em todas as disciplinas é essencial.

DOCAS SECAS MODERNAS

PARA YACHTS ATÉ 500 GT.

A localização em Zoeterwoude oferece duas docas secas com um comprimento de 58 metros cada. As dimensões máximas para a doca seca de um iate são de aproximadamente 50 metros de comprimento e 9,5 metros de largura para as pontes na área.

EXCELENTE EQUIPE DE PROFISSIONAIS

NOSSO POVO

No Estaleiro Mulder, tentamos manter os custos indiretos o mais baixo possível. Não há muitas pessoas atrás do balcão, mas focado em uma mentalidade prática. O Estaleiro Mulder possui uma excelente equipe de pessoas que estão cientes de sua tarefa e habilidade. Somos flexíveis e trabalhamos com eficiência. Sua própria pessoa de contato está sempre disponível para todas as suas perguntas.

Disciplinas:

Totalmente Personalizado

Edições Limitadas

Notícias

Últimas notícias da Mulder Shipyard

MULDER SHIPYARD COMPRA QUARTA INSTALAÇÃO EM ENKHUIZEN

O estaleiro Mulder Shipyard, com sede em Zoeterwoude-Rijndijk, iniciou 2022 com um grande anúncio: a compra de sua quarta instalação em Enkhuizen, localizada no noroeste da Holanda.

Originalmente fundado em 1938 e tendo entregue com sucesso uma frota mundial de mais de 125 iates a motor até o momento, este investimento do construtor de iates holandês consolida ainda mais sua reputação como um estaleiro em crescimento com uma presença sólida no mundo global de superiates.

O novo estaleiro contém dois galpões de construção de casco adequados para iates de até 50 metros, com um galpão separado para construção de interiores e decks de teca que Mulder fará uso nos próximos anos.

Este investimento aprofundado fortalecerá a posição do Estaleiro Mulder, otimizando o tempo de entrega e a qualidade, garantindo que não dependa de outras partes. “Este galpão de construção pesada facilitou historicamente a construção de vários iates, incluindo o superiate de 43 metros Latitude e o Nassima de 49 metros, entre outras embarcações. Adquirimos as instalações, incluindo o maquinário e o estoque existentes, para que possamos iniciar e entrar em operação rapidamente”, diz o Diretor Comercial da Mulder, Nick Mulder.

O estaleiro e seus funcionários serão gerenciados por Jacco Klein, que traz uma vasta experiência, ambição e habilidade para a função, tendo anteriormente trabalhado como diretor técnico da instalação.

Klein comenta: “Eu construí anteriormente os cascos do Firefly de 29 metros e do Mahalo de 30 metros para Mulder e conheço Dick e Nick Mulder há mais de 20 anos. Estou muito empolgado com o futuro e me sinto orgulhoso de trabalhar nesta instalação fantástica mais uma vez!”

Localizada na histórica cidade portuária de Enkhuizen – que recebeu seus direitos de cidade em 1355 e estava entre as cidades holandesas mais prósperas do século XVII – a cidade é um excelente local para um estaleiro de construção de cascos.

Graças à sua posição na fronteira com Marker- e Ijsselmeer e sua conexão conveniente ao Mar do Norte e às águas interiores, os navios podem ser transportados prontamente para os estaleiros Mulder em Zoeterwoude e Voorschoten para as fases de construção posteriores e finais.

Para mais informações sobre Mulder, ou para descobrir as novidades sobre seus últimos iates, entre em contato!