Heesen Yachts logo

Iates fabricados:

Iates em construção:

Heesen Yachts Yard

Heesen Yachts

A Heesen Yachts é uma empresa de construção naval holandesa especializada em superiates feitos sob medida. Fundado em 1978, já lançou mais de 170 iates desde o seu início, muitos dos quais ganharam prêmios. É considerado um dos líderes mundiais em design, construção e engenharia de iates totalmente em alumínio.

História

A Heesen Yachts foi fundada em 1978 por Frans Heesen, um empresário que na época era mais conhecido por seu trabalho na indústria de plásticos. Heesen comprou o terreno do estaleiro Striker Boats na Holanda como uma casa potencial para outra empresa, mas decidiu manter a propriedade como um estaleiro e continuar suas operações. Um ano após a compra, Heesen lançou o Amigo de 20 metros de comprimento, um iate de luxo que foi o primeiro a levar o nome Heesen.

1988 foi um grande avanço

ano difícil para a Heesen Yachts. O estaleiro foi encomendado pelo empresário americano John Staluppi para construir um iate que pudesse atingir mais de 50 nós. É por isso que Heesen construiu o Octopussy, em homenagem ao filme de James Bond de 1983. Este iate feito sob medida foi o iate mais rápido de todos os tempos, com uma velocidade máxima de 53,17 nós. Anos depois, foi convertido e ampliado por outra empresa, e o peso das obras agregadas o tirou do ranking dos iates mais rápidos do mundo.

Em 1990, Heesen tinha construído mais de 25 iates com mais de 27 metros (89 pés) de comprimento, ganhando a reputação de um dos maiores construtores de iates personalizados do mundo. Mirage, anteriormente El Corsario – considerado um design irmão de Octopussy – foi lançado por Heesen em 1991. Ele usava jatos de água triplos para propulsão e foi classificado como o 16º iate mais rápido do mundo pela Boat International. Tem uma velocidade de cruzeiro de 45 nós e pode atingir uma velocidade máxima de até 48 nós.

Em 1992, a empresa expandiu seus negócios para construir iates de longo curso com deslocamento tradicional e cascos de aço. Isto foi marcado pelo lançamento do iate a motor de 50 metros Achiever em colaboração com a Oceanco.

Em 1996, Heesen, já conhecido por seus primeiros barcos de pesca esportiva Striker, entrou no grande mercado de pesca esportiva com a entrega do Obsession de 37 metros (121 ft), um iate capaz de uma velocidade de 33 nós. [12] Na época, ela era o maior iate de pesca esportiva do mundo. A Heesen se expandiu em 2003, mesmo ano em que lançou suas séries 3700 e 4400 de iates. A expansão incluiu a construção de uma nova instalação.

Heesen Yachts foi destaque em Voyages of M / Y AlumerciA, um livro de 2011 escrito por Andrew Rogers. O livro documenta as viagens entre 2001 e 2010 do iate a motor de mesmo nome que foi construído por Heesen. Em 2013, Heesen lançou o iate de deslocamento rápido Galactica Star de 65 metros (213 pés), um iate feito sob medida com uma velocidade máxima de 28,8 nós. Recebeu nove prêmios, incluindo um World Superyacht Award. Heesen também lançou outro iate vencedor do World Superyacht Award em 2011 – o Satori. Frans Heesen aposentou-se em 2012, 35 anos após a fundação da Heesen Yachts.

Galactica Star em Barcelona em 2014

O segundo maior projeto da Heesen Yachts até o momento, um superyacht de alumínio de deslocamento rápido de 70 metros (230 pés), foi concluído na primavera de 2016. Ela se chama Galactica Super Nova, foi projetada em colaboração com Espen Oeino e tem uma velocidade máxima de 30 nós. Em 2017, o estaleiro também entregou o primeiro iate de deslocamento rápido com motor híbrido do mundo, um iate de 50 metros (160 pés) chamado Home.

Heesen continua a desenvolver novos designs e novas gamas de construção de plataforma ao lado de projetos personalizados. Em 2018, começou a construção do maior iate de deslocamento de aço do estaleiro até o momento, o Projeto Falcon. Em 2019, Heesen confirmou a venda de um iate de aço de 67 metros (220 pés), que está sendo construído como Projeto Esparta. Também em 2019, Heesen confirmou as vendas de um iate personalizado impressionante de 59 metros (194 pés) que, quando concluído em 2023, apresentará o pacote de propulsão mais poderoso do pátio até hoje: quatro jatos d’água com uma potência combinada de 22.000 cavalos. Batizado de Projeto Skyfall, o iate será capaz de atingir velocidades de até 37 nós – um feito notável para um iate tão grande. Em novembro de 2019, Heesen também anunciou uma nova parceria com o estúdio britânico Winch Design para uma gama de iates de descoberta FDHF inovadores chamados Xventure.

Em janeiro de 2019, outro iate Heesen inovador – Irisha – ganhou o prêmio de Melhor Estilo Exterior na categoria Motor Yachts 40m a 59m no Boat International Design and Innovation Awards.

Projeto Cosmos

Em 2019, Heesen iniciou a construção de seu maior projeto até o momento, o Projeto Cosmos com 80,07 metros de comprimento. Projetado tendo em mente um cruzeiro rápido e eficiente, o Cosmos utiliza diversostecnologias para atingir uma velocidade máxima de quase 30 nós e uma velocidade de cruzeiro eficiente de mais de 20 nós. Seu casco FDHF é combinado com uma construção toda em alumínio para fornecer o peso leve necessário para atingir as velocidades de projeto, mas isso também exigiu o desenvolvimento de uma nova técnica de construção para garantir a resistência estrutural necessária. Como resultado, Heesen desenvolveu o Backbone – um elemento de design agora patenteado – que atua como um elemento de reforço que vai da frente para trás.

O projeto também incluirá o sistema Promas da Rolls-Royce, onde o leme e a hélice são integrados em uma única unidade, melhorando a eficiência hidrodinâmica. O sistema Promas para Cosmos foi desenvolvido e refinado pela Rolls-Royce em seu Centro de Pesquisa Hidrodinâmica (HRC) em Kristinehamn, Suécia, com design ideal comprovado durante testes de modelo em escala 1:11 no HRC.

Em julho de 2020, o casco e a superestrutura foram fundidos, trazendo o design de perfil elegante – criado pelo estúdio britânico Winch Design – à vida real pela primeira vez. Ao mesmo tempo, o acionamento de quatro motores com duas caixas de engrenagens e as unidades Promas também foram montadas. O Cosmos já está passando por equipamentos com lançamento, testes de mar e entrega prevista para 2021.

Inovação, pesquisa e desenvolvimento

A inovação sempre foi uma faceta fundamental da Heesen Yachts, e isso nunca foi mais aparente do que quando o estaleiro foi contratado para construir o Octopussy, um iate concebido desde o início como o superyacht mais rápido do mundo. Projetado pela Mulder Design com um exterior escrito por Gerhard Gilgenast, ele foi entregue em 1988 e atingiu uma velocidade máxima de 53,17 nós – um recorde para um super iate na época. Desde então, a Heesen Yachts continuou a definir novos padrões no design e construção de iates a motor de alumínio e aço personalizados, com a linha de alumínio em particular se mostrando popular entre os compradores de super iates em todo o mundo. Mais recentemente, uma estreita colaboração com o estúdio de design holandês Van Oossanen Naval Architects levou a novos saltos e limites no design de super iates. A forma de casco de deslocamento rápido (FDHF) de Van Oossanen foi concebida como um conceito projetado para fornecer eficiência em toda a faixa de velocidade, e não apenas em um intervalo de velocidade limitado em torno da velocidade máxima. O formato do casco, que é patenteado e usado pela primeira vez em um projeto iniciado em 2009, mostrou valores de resistência que são 15 a 20 por cento melhores do que os formatos de cascos rígidos bem projetados em velocidades de semi-deslocamento. Outros benefícios incluem um conforto significativamente maior a bordo, com melhor navegabilidade e redução das ondas do que os formatos de casco mais convencionais.

A instalação do tanque de teste da Unidade Wolfson comparou o casco FDHF com outras formas de casco de esgoto redondo entre uma velocidade de cruzeiro de 15 nós e velocidades próximas de planagem de 44 nós, afirmando que ‘… o projeto é atualmente classificado como o mais eficiente no banco de dados de a Unidade Wolfson ‘. O primeiro iate com casco FDHF foi o Galactica Star de 65 metros (213 pés) da Heesen Yachts, que foi lançado com grande sucesso em 2013. Várias outras construções de Heesen apresentaram o casco FDHF desde então, incluindo o Azamanta de 55 metros (180 pés), entregue em 2015, o primeiro iate FDHF com casco de aço com mais de 50 metros de comprimento.

As inovações mais recentes da Heesen incluem o superyacht Home 2017, um iate de 50 metros (164 pés) que combina o casco FDHF e um sistema de propulsão híbrido avançado pela primeira vez. Equipada com dois motores de eixo elétrico de 127 kW DC, além de dois motores convencionais a diesel, ela registrou um consumo de combustível de apenas 45 litros por hora no modo híbrido a 9 nós.

A Heesen Yachts também colaborou com Van Oossanen na implementação do Hull Vane System do arquiteto naval, uma lâmina fixa subaquática montada na popa que visa melhorar a economia de combustível e a navegabilidade. O primeiro super iate com um Hull Vane foi o Heesen’s Alive, um iate de 42 metros (138 pés) entregue em 2014 que também tem um casco FDHF. Os testes de mar mostraram que o iate é 35 por cento mais eficiente do que qualquer outro iate de seu tamanho, com um consumo de combustível estimado em 30 por cento menos do que um iate de deslocamento convencional.

Outras inovações também foram implementadas no Projeto Cosmos, o maior projeto de Heesen de 80 metros de altura até o momento. Isso inclui o Backbone patenteado usado para adicionar rigidez à construção leve de alumínio e o uso do sistema Rolls-Royce Promas que integra a hélice e o leme em uma única unidade.

Estaleiro

Heesen Yachts wquintal em Oss

O estaleiro da Heesen Yachts em Oss, Holanda

O estaleiro Heesen Yachts está localizado em Oss, no sul da Holanda. O pátio cobre 4,4 hectares e inclui nove galpões de construção e cinco docas secas. Uma nova instalação de construção foi desenvolvida em 2003, aprimorada ainda mais em 2015, quando os trabalhos começaram em uma nova doca seca de 85 metros (279 pés) e um hall de construção de 90 metros (295 pés) no local dos galpões 2 e 3. foram construídos em 1985. As obras do novo dique seco e da construção civil foram concluídas em setembro de 2016. O estaleiro agora tem capacidade para construir iates de até 83 metros (272 pés) de comprimento. Além disso, Heesen tem seu próprio departamento de design de interiores localizado nas proximidades de Winterswijk. Após a recente expansão, a área de produção de Winterswijk agora cobre 8.100 metros quadrados, permitindo que o estaleiro atenda ao tamanho crescente do iate que está sendo construído e ao número crescente de pedidos em construção.

Nosso pátio de 4,4 hectares em Oss tem nove galpões, cinco dos quais são docas secas. Mais de. Todos os anos

quatro milhões de peças são meticulosamente usadas na construção de até oito iates.

Heesen é reconhecido como o líder mundial em iates excepcionais construídos sob medida entre

30 – 80 metros. A frota atual inclui alumínio, aço, deslocamento,

semi-deslocamento e a nova forma revolucionária do casco rápido.

Em uma das instalações de construção mais modernas do mundo, todos os aspectos de cada …

yacht está focado em alcançar nossos padrões técnicos excepcionais.

NÃO APENAS CONSTRUÍMOS YACHTS.

TRANSFORMAMOS SONHOS EM REALIDADE.

Por mais de 40 anos, Heesen perseguiu uma missão consistente: criar iates com padrões técnicos excepcionais e atenção meticulosa aos detalhes. Para isso, mãos hábeis, movidas pela paixão pela perfeição, marcam a diferença. Eles são capazes de realizar o sonho de cada cliente. Nossa habilidade está associada a uma sede de inovação, criando designs que continuamente ultrapassam os limites. Mas a experiência de Heesen vai além da construção de um iate perfeito. É tudo uma questão de superar as expectativas do cliente com um serviço de primeira qualidade em todos os momentos.

1978 – ESTABELECIDO

O empresário Frans Heesen assumiu um estaleiro existente no porto de Oss e começou a produzir barcos Striker de alumínio.

1979 – PRIMEIRA CAÇA

Um ano após a compra, foi lançado o Amigo de 20 metros de comprimento. Foi o primeiro iate a ostentar o nome Heesen. Nasceu a Heesen Shipyards.

1988 – OCTOPUSSY

Com uma velocidade máxima de mais de 50 nós, o 38m Octopussy se tornou o iate de luxo mais rápido do mundo. Esta demonstração impressionante marcou a descoberta mundial de Heesen na indústria de super iates.

1992 – PESSOAL

Conhecida principalmente por seus iates de luxo velozes e barcos de pesca esportiva, Heesen aceitou um novo e excitante desafio: a construção de um iate de luxo especialmente projetado para viagens longas. O Achiever de 50 metros foi o primeiro de muitos iates de deslocamento de aço a seguir.

1996 – OBSESSÕES

Quando Heesen apresentou seu primeiro pescador, era imediatamente o maior e mais poderoso do mundo.

2008 – EXPANSÃO DO ESTALEIRO

Com base nos sucessos recentes, Heesen decidiu expandir. As novas instalações construídas aumentaram significativamente a capacidade de produção e permitiram à empresa produzir até oito iates por ano.

2011 – SATORIA

Na época o maior e mais poderoso iate esportivo já construído na Holanda, o Satori é o iate personalizado multipremiado de Heesen

2011 – AURELIA

Heesen entrega seu 10º iate na bem-sucedida classe de 37 metros. O design inspirado em carros de corrida de Aurelia é acompanhado por um desempenho impressionante e uma velocidade máxima de 30 nós.

2013 – GALACTICA STAR

O primeiro iate de deslocamento rápido de Heesens: o Galactica Star de 65 metros, um design verdadeiramente inovador, decorado com nove prêmios, incluindo o Troféu Netuno no World Superyacht Awards.

2014 – AO VIVO

O primeiro iate do mundo a aproveitar a energia cinética com o Hull Vane. O Alive requer 35% menos combustível para atingir a velocidade máxima de 15,9 nós e pode acomodar até 12 pessoas em 6 suítes espaçosas. Alive é onde a tecnologia avançada e o design inteligente se unem.

2016 – GALACTICA SUPER NOVA

Com este iate premiado, Heesen mais uma vez mostra sua paixão pela inovação. Com 70 metros e 357 metros quadrados de espaço de convés para desfrutar, ela é o maior iate Heesen até hoje.

2016 – NOVA DOCA SECA DE 85 METROS

Esta nova doca seca de 85 metros de comprimento é nosso investimento no futuro e nossa resposta à demanda do mercado por iates maiores.

2017 – HOME

O esforço contínuo para inovar resultou na introdução de uma solução híbrida mais limpa, silenciosa e econômica.

2018 – PROJETO COSMOS

Heesen está celebrando seu 40º aniversário em grande estilo com o anúncio de um novo iate recorde. Com 80 mAlém disso, o Cosmos não é apenas o maior iate até hoje, com uma velocidade máxima de 30 nós, mas também o iate todo em alumínio mais rápido de sua classe.

Disciplinas:

Totalmente Personalizado

Edições Limitadas

Reaparelhar

Notícias

Últimas notícias da Heesen Yachts

Heesen apresenta o projeto de aço de 55 metros Serena no Dubai International Boat Show

Heesen tem o prazer de estar de volta ao Dubai Boat Show de 9 a 13 de março. O CCO Friso Visser e o Diretor de Vendas Robert Drontmann estão ansiosos para receber os visitantes no estande MD4. Dr. Reiner Behne e Tim Trenker do representante local Behnemar também estarão presentes.

“Esta é a primeira feira de barcos realizada no novíssimo Dubai Harbour, a maior marina da região”, comenta Friso Visser. “É inspirado na longa tradição de construção de barcos e navegação marítima do Golfo e aumentará ainda mais a posição de Dubai como um hotspot global de iates.” Reconhecendo que os Emirados Árabes Unidos são um importante centro marítimo cuja clientela verdadeiramente internacional entende e aprecia a qualidade, ele acrescentou: “Estamos entusiasmados por fazer parte deste novo começo e ansiosos para ver este show de barcos florescer. A nova marina é um projeto icônico para Dubai e região. Será o lar de muitos superiates e certamente gerará novos negócios – que estamos prontos para receber, graças à nossa parceria com a Behnemar.”

A Heesen apresentará o YN 20555 Project Serena, o mais recente da bem-sucedida classe de aço de 55 metros do estaleiro. Com linhas externas da prancheta de Frank Laupman na Omega Architects e decoração de interiores de Luca Dini Design and Architecture, ela está atualmente em construção no estaleiro. Ela estará disponível para entrega em novembro de 2024.

“O aço de 55 metros da Heesen incorpora uma combinação única de qualidades em termos de tamanho, recursos e valor”, diz Tim Trenker da Behnemar. “Serena ostenta um estilo exterior atraente que mistura o moderno com o tradicional, enquanto seu pedigree holandês, alto nível de qualidade e posicionamento de mercado perfeito o tornam um iate ideal para clientes do Oriente Médio. E, claro, o cliente também se beneficiará de um curto prazo de entrega, graças ao programa de construção especulativa da Heesen.”

Construída com base no conceito comprovado de 55 metros da Heesen, a Serena será apresentada na feira com um layout de seis cabines – mas a plataforma de engenharia de 55 metros oferece a possibilidade de inúmeras opções personalizadas, como Tim Trenker destaca: “Graças à generosa volume fechado de 760GT, há grande flexibilidade. Imagino que alguns proprietários possam optar por adicionar uma cabine extra para os funcionários, por exemplo, ou o clube de praia pode ser transformado em uma academia. São muitas as possibilidades.”

O aço de 55 metros da Heesen permite que os clientes vinculem sua inspiração à experiência do estaleiro e à criatividade de seus designers. O resultado é uma combinação perfeita de seu estilo de vida único com uma plataforma de engenharia testada e comprovada.