Balk Shipyard logo

Iates reaparelhado:

Iates reaparelhado:

Iates construido:

Yard Balk Shipyard

HERANÇA

A empresa familiar Balk abriu suas portas em 1798 e construiu navios de madeira em uma pequena rampa de lançamento em Elburg. Sete gerações depois, a empresa – agora liderada por Daan Balk – cresceu e se tornou um estaleiro líder em reparos e reconstruções de superiates de luxo.

Depois de muitos anos de sucesso em Elburg, o pátio de reforma acabou ultrapassando seu escopo e mudou-se para o prédio atual em Urk. Para garantir que as habilidades únicas de construção de navios de madeira não fossem perdidas, mantivemos o antigo prédio do estaleiro em Elburg como um museu. O conhecimento é preservado, pois a localização em Elburg ainda é usada para construir cortadores e demonstrar técnicas do passado.

Nas últimas décadas, o Estaleiro Balk se concentrou principalmente na conversão de iates. Com inúmeras reformas e renovações extraordinárias em seu currículo, o estaleiro provou sua experiência repetidamente.

‘Estamos orgulhosos de dizer que somos verdadeiros especialistas em reforma e reconstrução na indústria de super iates’

O Estaleiro Balk não é apenas especializado em reparos e reconstruções, mas também constrói novos superiates. Um exemplo é o iate à vela Mikhail S. Vorontsov, que recebeu o prestigioso World Superyacht Award em 2014. Nós nos esforçamos para realizar todas as tarefas com os mais altos padrões e atender aos desejos de nossos proprietários em relação aos seus iates.

1774 – 1841

SIJBRAND BALK

O estaleiro Balk vê a luz em 1798, quando Sijbrand Balk compra o estaleiro existente no porto de Elburg, onde a família Balk trabalhava desde o início em 1787. A Sybrand (1774 – 1841) paga a quantia de 1.220 florins holandeses, muito dinheiro naquela época. No mesmo ano, Sybrand Balk construiu um pente de pesca de madeira pelo preço de 812 florins e em 1803 outro golpe saiu da rampa de lançamento.

1798 – 1883

HARTGER RENSEN BALK

Em fevereiro de 1838, Sijbrand vende a propriedade para seu primo Hartger Rensen Balk, que mais tarde a passa para seu filho mais velho, Hendrik.

1825 – 1891

HENDRIK ROELOF BALK

Navios de madeira ainda estão sendo feitos no porto de Elburg. Em 1880, Hendrik Scheepswerf passa Balk para seu filho Hartger Balk.

1853 – 1923

HARTGER BALK

A recessão do final de 1800 cobra seu preço e Hartger é forçado a vender o estaleiro. Outro estaleiro compra a propriedade e a vende de volta para o irmão mais novo, Cornelis Balk.

1863 – 1933

CORNELIS BALK

Tudo começa a mudar para o porto medieval de Elburg quando o Afsluitdijk (IJsselmeerdam) de 32 km de comprimento é construído em 1932, transformando o Zuiderzee em um lago. A construção protege a Holanda contra inundações. Mas também tem consequências desastrosas para toda a indústria marítima no norte da Holanda. Isso e a recuperação de terras da década de 1950 mudaram completamente o pequeno porto de Elburg.

1904 –

DAN BALK

Daan Balk, que se torna o proprietário do estaleiro em 1937, é um inovador e começa a produzir pontões e pequenos iates em aço para clientes particulares e estruturas de aço para outros estaleiros. Devido às inovações técnicas de Daan, o pátio está indo bem, o cavalo está sendo substituído por um guincho e a rampa de trenó por uma rampa para carroças.

1939 – 1998

BART BALK

O filho de Daans, Bart Balk, muda as atividades de construção de navios para reforma e também começa a modernizar o estaleiro. O filho de Bart Balk, Daan Balk, também trabalha no estaleiro, mas deixou o estaleiro para se tornar engenheiro em vários navios.

1968

DAAN BALK

Em 1998, Daan Balk assumiu a empresa após a morte de seu pai Bart Balk. Em 2002, a Rainha dos Países Baixos concedeu ao Estaleiro Balk a marca de qualidade exclusiva ‘On Appointment at the Court of the Netherlands’. Além disso, Balk terá a oportunidade única de construir um navio em homenagem ao jubileu de prata da Rainha Beatriz. A empresa superou as instalações em Elburg e Daan decidiu em 2004 se mudar para a cidade portuária de Urk. A nova propriedade foi comprada da família Metz. Após três anos de preparação e construção, o novo estaleiro foi inaugurado em junho de 2007.

Disciplinas:

NAVIOS DE APOIO A IATE
REAPARELHAR
EDIÇÕES LIMITADAS
TOTALMENTE PERSONALIZADO

Notícias

Últimas notícias da Balk Shipyard

Balk Shipyard vendido a investidores chineses para financiar o crescimento nos mercados europeu e asiático

O Estaleiro Balk assinou um acordo de parceria estratégica com o Zhongying Int’l Holding Group Ltd. O estaleiro chinês agora possui todas as ações do estaleiro holandês e financiará uma grande expansão. Daan Balk, CEO do Balk Shipyard, confirmou que permanecerá no comando das coisas e que o Balk Shipyard aumentará sua presença na Ásia, pois apoiará e treinará as equipes no próximo estaleiro de Zhongying, localizado em Hainan, China.
Foto de marketing do Balk Shipyard: Balk Shipyard
O acordo resulta do crescimento significativo no mercado de superiates e está em andamento há alguns anos. O estaleiro europeu superou seu nicho de reforma e manutenção de iates na faixa de 30 a 40 metros, pois seus clientes pedem continuamente a mesma qualidade estimada pela qual o estaleiro é conhecido em projetos maiores. Em 2004, mudou suas instalações de Elburg para Urk para atender a essa crescente demanda; no entanto, o Urk só pode acomodar iates de até 67 metros de comprimento.

“A decisão foi emocionante, pois o Balk Shipyard é uma empresa familiar há sete gerações e está em operação contínua há 224 anos. Mas com o desempenho da indústria tão bom, precisamos ver como podemos crescer e essa parceria com a Zhongying é uma oportunidade emocionante para o Balk Shipyard”, comentou Daan Balk em entrevista exclusiva ao SuperYacht Times.

O estaleiro comprou uma área de terra perto de Urk, na Holanda, que tem o dobro do tamanho de suas instalações atuais, e poderá acomodar iates de até 80 metros de comprimento.

“Estamos orgulhosos desta nova parceria e esperamos crescer com a Zhongying e ter mais presença no mercado asiático. A expansão no Urk também significa que podemos continuar a fornecer os serviços aos nossos clientes novos e existentes que estão pedindo iates maiores do que antes”, concluiu Daan Balk.

Sob o guarda-chuva do Zhongying Int’l Holding Group está o estaleiro Jinlong Mega Yachts, que agora trabalhará em estreita colaboração com o Balk Shipyard. A Jinlong Mega Yachts e a Balk Shipyards estão em correspondência há algum tempo, com Daan Balk visitando o estaleiro chinês em janeiro de 2020.

Jinlong está em movimento para se tornar um importante player no mercado asiático de superiates. Até o momento, Jinlong entregou um iate à vela de 34,4 metros e três iates a motor de 46,48 metros, um dos quais foi encomendado pelo artista marcial e ator Jackie Chan. Sua linha de iates a motor está provando ser muito popular, pois possui mais dois em construção. Com esta nova parceria estratégica com o Balk Shipyard, podemos esperar um rápido crescimento da Jinlong.