Phantom Design

Filosofia
Eles são um estúdio de design de designers multidisciplinares com a mesma paixão pelo design de iates e um desejo compartilhado de ultrapassar limites sob uma nova marca, Phathom. Sua equipe multicultural acredita no poder da diversidade para promover a criatividade. A sua abordagem à medida centra-se no cliente: o seu estilo de vida, os seus gostos estéticos e a sua utilização do espaço. Na Phathom, não há estilo de casa. Eles adotam uma filosofia de quebrar padrões de forma sensata para oferecer a cada cliente experiências inovadoras. Como embaixadores do cliente, eles se educam continuamente para que possam capacitar seus clientes durante todo o processo de tomada de decisão para agregar valor à vida de cada construção. Sua equipe está empenhada em oferecer ao cliente uma experiência personalizada durante a fase de projeto e construção e garantir uma relação de trabalho memorável. O passeio é uma viagem em si!

Processo de design

FASE 1
Descoberta do cliente
Eles pretendem que seu encontro introdutório conheça você melhor: sua estética, sua visão de estilo de vida, sua inspiração e suas expectativas para o projeto. Eles criam um resumo do projeto que considera as viagens pretendidas da embarcação, bem como seu tamanho, layout, autonomia, velocidade, construção, materiais e estética. Eles também discutem seus requisitos de cronograma para as fases de projeto e construção.

Planejamento
Eles apresentarão a você um processo de design escrito que descreve as entregas do projeto para cada marco e futuras reuniões ou interações. Eles também comunicarão uma estimativa para o trabalho de design necessário e o tempo necessário para a proposta.

Começo
Aqui, o trabalho começa para o design de interiores e exteriores. Eles realizam essa etapa com a ajuda de recursos visuais: quadros de humor, auxílios de linguagem de design, detalhes arquitetônicos e esboços de ideias. Cada ativo visual é ancorado pelo seu feedback. O início serve como um meio para você orientá-los com suas direções de design preferidas em um estágio inicial.

Propostas de layout e perfil
Eles fornecerão opções de layout preliminares juntamente com uma seleção de renderizações de perfil que aderem ao seu conceito e expectativas de estilo de vida. Eles compartilham esboços prospectivos para ilustrar layouts, espaços, elementos e funções importantes. Eles combinam isso com painéis de humor para definição de móveis e hardware, com a intenção de esclarecer seu estilo de interior preferido em antecipação ao próximo estágio de desenvolvimento do projeto.

FASE 2
Reunião inicial com arquiteto naval
Eles se reúnem com o arquiteto naval para entregar o trabalho da fase 1 e planejar o layout final e o perfil interno. Uma vez aprovados, procedem a um modelo preliminar 3D exterior em colaboração direta com o arquitecto naval e o estaleiro.

Refinando layout e design de interiores
Eles refinam ainda mais o layout em conformidade com os requisitos arquitetônicos conceituais e navais. Sua equipe de interiores então embarca em visualizações 3D preliminares para os principais espaços do iate, complementados por placas de material para ilustrar paletas de cores, sensações táteis e acabamentos.

Apresentação de visualizações
Eles se reúnem com todas as partes envolvidas para apresentar visualizações 3D do exterior e do interior. O feedback desta reunião permite que eles implementem mudanças e agendem reuniões de acompanhamento até que você e todas as partes estejam satisfeitas.

FASE 3
Uma vez aprovado o projeto, procede-se à entrega das embalagens interiores e exteriores ao arquitecto naval e ao estaleiro para a elaboração dos desenhos de construção.

FASE 4
Esta fase compreende reuniões de acompanhamento durante o processo de construção para garantir a qualidade do projeto e finalizar quaisquer questões de projeto relevantes.

Projetos

Conceito 60 Metro

Conceito 80 metro